Proinfo

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TRÂNSITO EM AÇÃO





Realizou-se no último dia 21 de agosto, uma palestra sobre a importância do trânsito em nossa Escola. O vereador e policial militar de Palhoça, Leonel José Pereira, explicou as orientações para uma prevenção do trânsito no dia-a-dia. Um dos objetivos foi a importância do pedestre, do ciclista, dos condutores de veículos nas ciclovias.

PEDALE ESTA IDEIA

Se você é ciclista, deve ter muito cuidado quando estiver anadando de bicicleta. Você deve sempre usar capacete, pois se levar um tombo e bater a cabeça nada grave acontecerá.
Use sempre luvas. Nunca pedale descalço, seu pé poderá escorregar e causar um acidente. Use roupas apropriadas para o ciclismo, elas são coloridas, além de não atrapalhar o movimento das pernas.
Nunca ande na contra mão, os motoristas dos carros que estiverem entrando na rua em que você está não lhe enxergarão e poderá acontecer um acidente.
Mantenha uma certa distância dos carros estacionados; se uma porta abrir e bater na sua bicicleta você poderá cair e machucar-se, além de danifificar sua bicicleta. Ao andarmos no meio do trânsito, devemos sempre sinalizar para os motoristas o que vamos fazer: virar para a direita, virar para a esquerda, parar, etc...
Quando estiver anadando em grupo, andem sempre em fila mantendo a distância do ciclista da frente.
A sua bicicleta é como um carro; deve estar sempre com os pneus cheios e com freios em bom estado. Sempre realize uma revisão em sua (BIKE) bicicleta.

Você é o visitante nº